Apologética Adventista

O Papa e o seu Rebanho

Eduardo Marinho | 09:33:00 | 0 comentários

Acabei de ver uma reportagem no blog do autor da escola sabatina deste semestre e fiquei por várias horas pensando sobre o assunto vou tentar resumir aqui:

O carisma do novo papa 

Toda a mídia e até lideres religiosos de outras congregações 
estão agraciando com o novo papa,a imagem de um homem 
que transmite ''simplicidade''o nome escolhido segundo o papa
é uma representação dos mais pobres,suas palavras e gestos 
remetem a um homem que não gosta de muita burocracia e 
seus atos uma forma de misdirection*.


A necessidade da igreja

Como a igreja que tem tanto poder e tanta influência poderia
escapar de tantas acusações?Essa é uma pergunta que tivemos
a resposta com a eleição do novo papa,ele veio para mascarar
e tampar os buracos obscuros do Vaticano,e levantar os jovens 
com suas palavras de ''Paz''.

A profecia de Ellen White 


“‘Vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta’ (Ap 13:3). A aplicação da chaga mortal indica a queda do papado em 1798. Depois disto, diz o profeta: ‘A sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta.’ Paulo declara expressamente que o homem do pecado perdurará até ao segundo advento (2Ts 2:8). Até mesmo ao final do tempo prosseguirá com a sua obra de engano. E diz o escritor do Apocalipse, referindo-se também ao papado: ‘Adoraram-na todos os que habitam sobre a Terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida’ (Ap 13:8). Tanto no Velho como no Novo Mundo o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma [...] A sagacidade e astúcia da Igreja de Roma são surpreendentes. Ela sabe ler o futuro. Aguarda o seu tempo, vendo que as igrejas protestantes lhe estão prestando homenagem com o aceitar do falso sábado, e se preparam para impô-lo pelos mesmos meios que ela própria empregou em tempos passados. Os que rejeitam a luz da verdade procurarão ainda o auxílio deste poder que a si mesmo se intitula infalível, a fim de exaltarem uma instituição que com ele se originou” (O Grande Conflito, p. 579, 580). 

Veja o que a conclusão de Sérgio Santeli aponta três evidências da cura da ferida:

1) Desde a assinatura do Tratado de Latrão, em 1929, quando a Santa Sé passou a ser reconhecida como um estado independente, 176 países já estabeleceram relações diplomáticas com a Sé papal.

2) Após a publicação do documento final da 5ª Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe (Celam), realizada de 13 a 31 de maio em Aparecida do Norte, SP, a mídia divulgou que Bento XVI viu “com particular apreço as palavras que exortam a dar prioridade à Eucaristia e à santificação do Dia do Senhor nos programas pastorais”, contidas nesse documento.

3) O Vaticano divulgou um documento no qual afirma que “fora da Igreja Católica não há salvação”. Por meio desse documento, o Vaticano demonstra explicitamente qual é sua verdadeira intenção, ou seja, readquirir a supremacia mundial perdida no fim da Idade Média. Segundo o próprio Vaticano, só assim “poderá chegar à unidade de todos os cristãos ‘em um só pastor’ (Jo 10:16) e sanar essa ferida que ainda impede à Igreja Católica a realização plena de sua universalidade na história”.

e a quarta por Michelson Borges 

4) A simpatia e a simplicidade (aliadas à tenacidade e persistência de um jesuíta) de Francisco podem ser de grande valia nesse propósito, embora o mundo extasiado e embevecido com a escolha do novo papa mal se dê conta de todos os interesses por trás das aparências e do espetáculo.

Por incrível que pareça a igreja católica tem um poder influenciador e
devastador pois fico imaginando como a imagem de um papa pode 
tão rápido apagar a criminalidade dos padres não só os pedófilos mais
os que matam,os que sequestram e roubam o povo,devo dizer que a igreja
católica supera-se a cada dia e a cada dia a bíblia mostra-se ser a palavra
de Deus.

*Misdirection técnica usado por mágicos para levar as pessoas a olharem
para um lado enquanto ele executa o truque em outro ponto.(desorientar)

a matéria completa você lê aqui:
http://www.criacionismo.com.br/2013/03/da-ferida-nao-resta-nem-cicatriz.html

Category:

0 comentários

Apologética Adventista