Apologética Adventista

O selo de Deus é o sábado!

Eduardo Marinho | 04:41:00 | 2 comentários

      
O selo de Deus!

Ezequiel 20:20     

O selo de Deus!

20 Façam do sábado um dia sagrado, de modo que seja um sinal da aliança que fizemos. “O sábado fará com que lembrem que eu sou o Senhor, o Deus de vocês.” {
20}.
Ezequiel afirma que o selo de Deus é o santo sábado, e por que os “cristãos “modernos rejeitam esta afirmativa”“? Qual a base que dá fundamento as pessoas a não aceitarem o dia do Senhor?
Para analisar precisamos entender no contexto geral bíblico que não existe em momento algum que Deus aboliu o sábado ou qualquer outro mandamento do decálogo dado a Moíeis
Mais abaixo está à contraprova dos que não observam o sábado como um dia santo:

(1) Sábado foi abolido
(2) O selo foi dado aos Israelitas
(3) Jesus ressuscitou no Domingo
(4) O Espírito Santo é o selo de Deus.

Com estes 4 argumento pode trabalhar em cima e tirar algumas conclusões, Vejamos:
Jesus jamais aboliu mandamento algum, sua morte não invalidou os 10 mandamentos.
Se o selo de Deus foi dado aos Israelitas o que falar quando Deus acabou sua obra e o sétimo dia, guardou, santificou e abençoou? Pois ainda não existia povo algum chamado de Israelitas.
O fato de muitos terem guardado o domingo por Jesus ter ressuscitado neste dia, então teremos um grande problema, pois isto é afirmar que a ressurreição é um dia para ser observada, mais então a sexta-feira não seria também um dia de mesma importância, pois ali foi pago nossos pecados? E o fato de Jesus ter passado o sábado morto não afirma que até em sua morte ele respeitou o santo dia.
E por fim o selo de Deus ser o Espírito Santo, se olharmos por este lado entraremos em comum acordo, porém com uma única divergência Deus não selará ninguém que seja desobediente a suas leis que remetem ao seu caráter.
Concluiremos então que por mais que os homens procurem um dia fora do sábado para ser guardado não estará obedecendo à vontade de Deus revelada pela oração que Jesus nos ensinou onde diz que “seja feita a tua vontade” (vontade de Deus e não a dos homens).
Em todas as vezes que o homem fez o que quis sempre ocorreu uma consequência trágica poderemos ver quando Caim ofereceu o que ele quis e não o que Deus ordenará, quando Eva fez o que quis e não o que Deus ordenará, se de fato Deus tivesse mudado sua lei em especial a que fala que ele é criador e legislador de todas as coisas a bíblia poderia receber o titulo de contraditória.

Em todas as vezes que o homem fez o que quis sempre ocorreu uma consequência trágica poderemos ver quando Caim ofereceu o que ele quis e não o que Deus ordenará, quando Eva fez o que quis e não o que Deus ordenará, se de fato Deus tivesse mudado sua lei em especial a que fala que ele é criador e legislador de todas as coisas a bíblia poderia receber o titulo de contraditória.

Category:

2 comentários:

  1. Cristo não aboliu os 10 mandamentos.Ele apenas os simplificou quando disse que o maior mandamento é: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Acredito que obedecendo isso em todo tempo, obedecemos toda a lei...

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto artigos legais neste site, mas seria muito melhor se fossem arquivos com um "toque" acadêmico...algumas referências...

    ResponderExcluir

Apologética Adventista