Apologética Adventista

Céu,Inferno e o purgatório

Eduardo Marinho | 04:03:00 | 0 comentários


Céu,Inferno e o purgatório

             


Introdução
Temos uma concepção muito errada sobre estes temas,mais a princípio estamos aqui
Para explicar estes temas que são de suma importância para o entendimeto a luz da
Bíblia,por muitos anos foi espalhado várias mentiras a respeito do céu,inferno e o
Purgatório,neste pequeno texto vamos explicar cada um para os amigos leitores.

Tópicos
O céu
O Inferno
O Purgatório
Se você que está vendo esta postagem e não concordar ou tiver alguma dúvida deixe seu comentário

Logo abaixo e responderemos.

    1)      O Céu
Muitos acreditam em uma história que é passada de geração em geração que apareceu através da
Igreja católica,que vem ensinando tais heresias ou seja não está de acordo com a bíblia mais assim
Como eles defendem é uma tradição católica,que se você é bom quando você morre você vai para
Céu,e vemos que está totalmente fora do contexto bíblico,para não entrar em um tópico teológico
Quero apenas apresentar de uma forma simples este assunto,um dos principais motivos que a igreja
Cita é a passagem em que o ladrão pede para Jesus lembrar dele quando entrar no paraíso,mais a
Bíblia não dá ênfase a esta teoria,e como sabemos a bíblia ela não usa vírgulas nem espaços e uma
Vírgula nesta passagem mostra  o que realmente Jesus expressou,veja:Em verdade te digo ainda hoje,
Estarás comigo no paraíso.Jesus quis dizer que naquele dia ele lembraria do ladrão em seu paraíso.
Outra parte bastante importânte é que Jesus vai voltar para resgatar os seus filhos,então seria um pouco
Fora de contexto ele levar o ladrão antes mesmo dele entrar na glória.

2)O Inferno.
Este outro tema também vem sendo um tema bastante polêmico,pois ao contrário do céu quem for mal,
Vai diretamente para lá,ou seja vemos na bíblia que o inferno é o castigo final de satanás e seus anjos e
Grande parte da humanidade que rebelou-se contra Deus,vemos também pessoas dando testemunho que
Já foram ao inferno e voltaram e trouxeram imagens que causam espanto em qualquer ser,agora o que a
Bíblia nós diz é que o inferno é um grande abismo onde satanás sera jogado e ali o mal terá seu fim,o que
Aprendemos do inferno pelos católicos é que ali é um sofrimento eterno que não terá fim,quando a bíblia
Confirma que todo o mal terá seu fim.

3)O Purgatório
Aqui chegamos em outro ponto que não encontramos nenhuma base bíblica para sustetar tal heresia,e esta
É uma das mais mentirosas doutrinas que já ouvimos falar,o resumo do purgatório é que ele fica no meio
Do céu e do inferno,é um campo onde as “almas das pessoas”pagam uma penitência.
   A principal passagem das Escrituras que os católicos apontam como evidência do purgatório é I
 Coríntios 3:15, que diz: “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será
salvo, todavia, como que através do fogo”. A passagem (I Coríntios 3:15) usa uma ilustração das
coisas passando pelo fogo como uma descrição das obras dos crentes sendo julgadas. Se as
nossas obras forem de boa qualidade, “ouro, prata, pedras preciosas”, elas irão passar ilesas
através do fogo, e nós seremos recompensados por elas. Se as nossas obras forem de má
qualidade, “madeira, feno, palha”, elas serão consumidas pelo fogo, e não haverá recompensa. A
passagem não diz que os crentes passam pelo fogo, mas que as suas obras passam. I Coríntios
3:15 se refere ao crente sendo “salvo, todavia, como que através do fogo”, não “sendo purificado pelo fogo”.
 A própria idéia do purgatório, e as doutrinas que freqüentemente estão associadas a ela (orações
pelos mortos, indulgências, obras a favor dos mortos, etc.) falha em reconhecer que a morte de
Jesus foi suficiente para pagar a pena de TODOS os nossos pecados. Jesus, que é Deus
encarnado (João 1:1,14), pagou um preço infinito pelo nosso pecado. Jesus morreu pelos nossos pecados (I Coríntios 15:3). Jesus é o pagamento pelos nossos pecados (I João 2:2). Limitar o
sacrifício de Jesus como um pagamento pelo pecado original, ou pelos pecados cometidos antes da salvação, é um ataque à Pessoa e à Obra de Jesus Cristo. Se nós devemos em qualquer
sentido pagar ou sofrer por causa dos nossos pecados, isso indica que a morte de Jesus não foi perfeita, completa, e um sacrifício suficiente.

Category:

0 comentários

Apologética Adventista