Apologética Adventista

Os evangelhos são confiáveis ?

Eduardo Marinho | 04:12:00 | 0 comentários


Os evangelhos são confiáveis ?


Como podemos acreditar em um livro que demorou mais de 3 mil anos para ser
Escrito?Existe contradição entre as informações contidas na bíblia?Podemos colocar
A bíblia a prova?estas perguntas serão esclarecidas neste breve texto.

Tópicos:
Evangelhos
Distinção
Conclusão

Os Evangelhos
Os 4 primeiros livros do novo testamento conta uma história em comum,a história de Jesus Cristo desde o nascimento até as suas últimas palavras para as pessoas aqui na terra,estes 4 evangelhos são conhecidos por estarem contando uma mesma história com aspectos parecidos,mais muitos dos ateus tem levantado supostas contradições.As quais uma delas vou apresentar logo abaixo:
44 Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera;

   45 e rasgou-se ao meio o véu do santuário.(Lucas 23:44-45)
______________________________________________________________________________
  45 E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona.(Mateus 27;45)

Veja que o evangelho de Lucas diz que era QUASE A HORA SEXTA e em Mateus Diz que DESDE A HORA SEXTA,vemos que as palavras tem alguma diferênça.Mais por isso a bíblia é confiavél?vamos ver no próximo tópico.
Mais antes disso será que a bíblia poderia passar por uma investigação minunciosa?A resposta podemos dar através da tradução dos setenta ou seja a septuângita.Foram entregues a bíblia em língua original para ser traduzida por setenta escribas e não houve diferença nas 70 traduções ou seja 100 % de sucesso,mais isso não quer dizer que seja uma prova convicente.

Distinção
Como podemos encarar o fato dos ateus postarem na internet vários trechos que eles afirmam que a bíblia é contraditória?
Pode-se por exemplo analisar 3 tópicos fundamentais:
1)diferença
2)Cronologia dos fatos
3)A influência das diferenças

O 1° diz a respeito da diferença de informações ou seja os fatos não entram em acordo com o relato,por exemplo:
Ela estava com uma faca hoje pela manhã.
Ela não estava com nenhuma faca hoje pela manhã.
Vejamos que o sujeito foi mantido,porém a informação contradiz toda a ação.
Então existe uma diferença brusca de informação no caso poderíamos dizer que se trata de uma contradição.
O 2° Seria a cronologia dos fatos,como foi dado o exemplo sobre a hora que houve trevas na sexta hora,outro exemplo quando Jesus foi tentado no deserto,vemos que a cronologia dos fatos não estão em harmonia mais eles contam o mesmo fato,a literatura Grega não se detinha a pequenos detalhes as vezes imperceptivéis.
E o 3°Como a diferença pode mudar uma informação?na bíblia vemos que apesar de alguns detalhes pequenos ela não contradiz a informação,mais ela comprova o fato final,um bom exemplo que podemos usar,é se você aponta uma torta para que ela bata no rosto do seu amigo em uma trajetória reta mais ao você arremessar ela escapa e quica no chão,e mesmo assim ainda atinge o alvo.

Conclusão
Podemos ver que a bíblia ela não omite,nem contradiz informação alguma,sua precisão e a sua inerrância é irrefutável pois até hoje não foi encontarda contradição alguma de informação.
Por isso estamos com este blog para tirar a dúvida de todos que possam encontar algo que pode parecer contraditório,e estamos prontos a ajudar.

Category:

0 comentários

Apologética Adventista