Apologética Adventista

A graça no Antigo Testamento

Eduardo Marinho | 04:07:00 | 0 comentários


A Lei Moral de Deus


Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes estabelecemos a lei. Rom. 3:31.

No meio evangélico,ou como podemos dizer no protestantismo sempre vemos alguns irmãos,valerem-se de que a lei moral de Deus foi abolida,e somando ao inimigo de Deus que o sacrifício de Jesus foi em vão.O que na verdade mais é comentando é o 4°mandamento,ou seja o mandamento esquecido,mais não vamos partir para definições teológicas nem explicações sobre o tema aqui,mais vamos abranger os 10 mandamentos e toda sua estrutura,a sua origem está no livro mais antigo da bíblia que é o livro de Jó e percorre por todo o novo testamento,o ponto que quero chegar é,se a lei foi abolida o que nos impede de matar,roubar,cobiçar,de desrespeitar nossos pais,não cobiçar,ou levantar falso testemunho contra nosso irmão?talvez desta lista você possa ainda estar cometendo algumas falhas,e se você discordar algo está muito errado em sua vida espiritual,sabemos que nenhuma tecnologia,nenhum super remédio ou uma nova invenção vai acabar com o sofrimento no mundo,sabemos que o problema da humanidade é moral,a falta de buscar a Deus todos os dias e faze-lo um grande amigo e companheiro.

A terra chora e implora por justiça,a natureza humana ainda é falha ao vermos todos os dias crimes bárbaros na tv,e quanto mais tempo ainda vamos aguentar?a princípio se olharmos aos 4 primeiros mandamentos eles são referentes ao nosso Deus imutável,e é a formula que esta civilização moderna precisa observar.

Ao amar o nosso Deus e colocarmos sobre todas as coisas teremos uma grande recompensa que nos será dado na breve volta de Jesus,o 4°mandamento é o sábado e ele começa com Lembra-te e se a humanidade não tivesse esquecido este mandamento não haveria espaço para ateus,pois o 1°sábado foi dado como memorial da criação e ele é irrefutável,tanto é que toda a lei nos mostra o caráter e a bondade de Deus
Logo abaixo vemos uma citação de real importância para todos os evangélicos:

Ao pecador era impossível observar a lei de Deus, a qual é santa, justa e boa; mas essa impossibilidade foi removida pela comunicação da justiça de Cristo à pessoa arrependida e crente. A vida e a morte de Cristo em favor do homem pecaminoso tinham por finalidade restaurar o pecador à aprovação de Deus, comunicando-lhe a justiça que satisfizesse as reivindicações da lei e encontrasse aceitação da parte do Pai.
Sempre foi, porém, o propósito de Satanás invalidar a lei de Deus e deturpar o verdadeiro significado do plano da salvação. Conseqüentemente, ele originou a falsidade de que o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário tinha por finalidade livrar os homens da obrigação de guardar os mandamentos de Deus. Ele tem impingido ao mundo o engano de que Deus aboliu Sua constituição, lançou fora Seu padrão moral e invalidou Sua santa e perfeita lei. Caso houvesse feito isso, quão terrível teria sido o custo para o Céu! Em vez de proclamar a abolição da lei, a cruz do Calvário proclama retumbantemente o seu caráter imutável e eterno. Se a lei pudesse ser abolida e mantido o governo do Céu e da Terra e dos incontáveis mundos de Deus, Cristo não precisava ter morrido.
Fé e Obras pág 118 Ellen White.

Sérgio Eduardo.

Category:

0 comentários

Apologética Adventista