Apologética Adventista

5 Passagens distorcidas por Cristina Rad.

Eduardo Marinho | 09:56:00 | 0 comentários

                                                      5 Passagens distorcidas por

                                        Cristina Rad



1°) I°Cron 16:30
Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.

Cristina Rad comenta no vídeo que a terra não está firmada,mais que ela dar voltas ao redor do sol(translação)e isso nos aprendemos que é verdade,a terra faz dois movimentos 
o de rotação(em torno de si mesmo)e o de translação.Agora como ele disse que começou a 
estudar a bíblia sozinha,então ela interpretou a bíblia de uma forma errada,e o espirito que a guiou com certeza não foi o de Deus.
Vamos ver o que a bíblia fala sobre este assunto:

O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.”(Jó 26:7)

Incrível que antes mesmo da ciência moderna descobrir este movimento a bíblia que não é
um livro cientifico.
Mais o que o verso apresentado por Cristina nos "irrita"?
Na verdade o firmamento que Deus nos declara no verso é um apontamento para sua obra,a salvífica e não a obra da criação,o mundo deve estar firmado nas promessas de Deus,para quando o tempo de angústia vier eles estejam firmes.

2°)  Juízes 12:6

diziam "Então diga: ‘Chibolete’ ". Se ele dissesse: "Sibolete", sem conseguir pronunciar corretamente a palavra, prendiam-no e matavam-no no lugar de passagem do Jordão. Quarenta e dois mil efraimitas foram mortos naquela ocasião. 
Juízes 12:6



42,000 mil eframitas perderam a vida,mais quem disse que os eframitas eram inocentes,ou boas pessoas?eles guerreavam contra os homens de Gileade,então ao fugirem da batalha contra Jefté eles não conseguiam pronunciar a palavra chibolete,que foi um código ou senha para que o povo de Gileade não deixassem os eframitas escaparem.

3°) Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. 
2 Reis 2:23-24

O fato aqui não é apenas crianças zombando de um calvo,na verdade a tradução diz rapazes,explicando que os rapazes poderiam ter entre 16 e 19 anos pois crianças não saiam da presença de seus pais com menor idade,outro fato importante é que de Deus não se zomba e o profeta é um representante de Deus,as pessoas deram a devida importância quando as ursas atacaram os jovens zombadores.

4°)36 E CONCEBERAM AS DUAS FILHAS DE LÓ DE SEU PAI.
37 E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe MOABE; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
38 E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe BEN-AMI; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje."(Gen 19:36-38)



Por narrar um fato histórico,não quer dizer que a bíblia apoia tais atos ou até mesmo o próprio Deus,a questão é deixar claro que decisões erradas trazem grandes maldições até para futuras gerações,(aprendam ateus)ao narrar o fato o que fica bem claro para o cristão é que Ló não aprovava relações incestuosas as filhas tiveram que embebeda-lo para poderem gerar filho,e não mais que isso elas não queriam manter este relacionamento apenas gerar herdeiros pois sua mãe e seus futuros maridos tinham morrido,no mais tocante os seus filhos originaram 2 nações os moabitas e os amonitas que são povos inimigos de Israel.

5°)Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós. 
Números 31:17-18


Antes de tudo vamos explicar o contexto geral e que Deus não matou criança,o verso 8 deixa claro isso,Com eles mataram também os reis de Midiã, a saber, Evi, Requem, Zur, Hur e Reba, cinco reis de Midiã; igualmente mataram à espada a Balaão, filho de Beor.

Para quem não entende muito da bíblia acha que Deus puniu as crianças,mais na verdade estas mesmas eram oferecidas por seus pais a Moloch eram sacrifícios vivos,400 anos foi o tempo que Deus deu a este povo para arrependerem-se de seus atos,mais eles zombavam e sacrificavam seus filhos a outras "divindades",então entra nesta questão vários questionamentos e sempre fica claro que o salário do pecado é a morte,mais a vida é dom gratuito de Deus,a bíblia deixa claro que não matarás,então se o Deus que dá a vida ele também pode tomar certamente hoje mesmo ele tomará mais de 52,000 vidas tanto de crianças como de adultos,Deus não erra do mesmo modo que ama é justo e ele teria que mandar seu povo para acabar com aquela gangrena e não sacrificar o corpo todo.

Cristão irritados?creio que não Deus está acima de tudo apesar de alguns ateus serem desonestos consigo mesmo,Deus ainda continua sendo o mantenedor de tudo,Deus seja louvado pois se ele deu ele também pode tomar. 



Category: , , ,

0 comentários

Apologética Adventista