Apologética Adventista

Pr.Bullón desmascara dissidentes

Eduardo Marinho | 09:27:00 | 6 comentários




Veja aqui a acusação que muitos sites de dissidentes,que julgam ter uma verdade que são dos pioneiros adventistas tem feito em relação a um dos maiores evangelistas da Iasd:




  • 1. Pastor Alejandro Bullón inclui a trindade entre "doutrinas estranhas que pretendiam misturar-se às verdades bíblicas" O livro Terceiro Milênio, do pastor Bullón, diz que a trindade foi uma das doutrinas pagãs que entraram na igreja cristã na época de Constantino. Leia: "Formulação da Doutrina da Trindade" O pastor Bullón, pregando na IASD no Gama-DF em 13- 07-2002, ficou sem saída quando tratou desse assunto em seu sermão. Ele não teve coragem de ler as págs. 41 e 42 do seu livro. No finalzinho da pág. 41, ele diz que a trindade foi uma das "doutrinas estranhas que pretendiam misturar-se às verdades bíblicas".
  • 2. Página 41
  • 3. Página 42 Edição de e-mail enviado por irmãos excluídos da IASD central do Gama - DF. Se você ainda não adquiriu o livro Terceiro Milênio do Pr. Bullon, lamento, mas será muito difícil comprá-lo agora. Provavelmente não será mais editado, pelo menos, não sem antes que sejam feitas as "devidas" correções. http://www.adventistasleigos.com
  • Agora se eles dizem mesmo ter a verdade,se são eles mesmos um novo grupo que nega oEspírito Santo como uma terceira pessoas co-eterna da divindade,por que eles mentem tanto?
  • Vamos deixar o próprio Pastor Bullón Explicar o que ele escreveu:
Creio que depois desta resposta muitos dos seus seguidores que são sinceros voltarão a Iasd e saberão que não agimos mentindo e muito menos deturpando textos para apoiar nenhuma mentira veja a página toda logo abaixo e tirem suas conclusões:




Category:

6 comentários:

  1. RAPAZ A AISD É DURA MEMSO HEM FEZ O BULLON RETOCEDER EM SUAS PALAVRAS.ENTÃO SR. BULLON SE AS DOUTRINAS EM CONFLITOS É AS QUE ESTÃO CERTAS ENTÃO COMO EXPLICAR O PAPAEL DE MARIA DITO PELA IGREJA ACTOLICA NO PERIDO DA IGREJA.PARA AQUEELS QUE NÃO SABEM VOU CITAR UM POUCO DO PAPEL DELA NA IGREJA.

    MARIA - MÃE DE CRISTO, MÃE DA IGREJA

    §963 Depois de termos falado do papel da Virgem Maria no mistério de Cristo e do Espírito, convém agora considerar lugar dela no mistério da Igreja. "Com efeito, a Virgem Maria (...) é reconhecida e honrada como a verdadeira Mãe de Deus e do Redentor. (...). Ela é também verdadeiramente 'Mãe dos membros [de Cristo] (...), porque cooperou pela caridade para que na Igreja nascessem os fiéis que são os membros desta Cabeça'[a6]." (...) Maria, Mãe de Cristo, Mãe da Igreja[a7].
    http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/Maria/im.html

    É ESSA A DOUTRINA QUE TEVE CONFLITO OU É ELA QUE FAZIA CONFLITO COM AS DOUTRINAS CERTAS?
    VEJAMOS O CELIBATO:
    C.26.1 Castidade e celibato

    §2349 "A castidade há de distinguir as pessoas de acordo com seus diferentes estados de vida: umas na virgindade ou no celibato consagrado, maneira eminente de se dedicar mais facilmente a Deus com um coração indiviso; outras, da maneira como a lei moral determina, conforme forem casados ou celibatários." As pessoas casadas são convidadas a viver a castidade conjugal; os outros praticam a castidade na continência:

    Existem três formas da virtude da castidade: a primeira, dos esposos; a segunda, da viuvez; a terceira, da virgindade. Nós não louvamos uma delas excluindo as outras. Nisso a disciplina da Igreja é rica.catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/c/celibato.html

    É ESSA A DOUTRINA EM CONFLITO? OU É ELA QUE CAUSA O CONFLITO?

    DIZEM QUE A TRINDADE CATOLICA NÃO É A MESMA DA ADVENTISTA SERÁ ISSO VERDADE? QUEM É MAIS VELHA A IGREJA CATOLICA OU IGREJA ADVENTISTA?QUEM TINHA A TRINDADE PRIMEIRO CATOLICA OU ADVENTISTA?

    D.39.4 Dogmas da Santíssima Trindade

    §253 A Trindade é Una. Não professamos três deuses, mas só Deus em três pessoas: "a Trindade consubstancial". As pessoas divinas não dividem entre si a única divindade, mas cada uma delas é Deus por inteiro: "O Pai é aquilo que é o Filho, o Filho é aquilo que é o Pai, O Espírito Santo é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, um só Deus por natureza". "Cada uma das três pessoas é esta realidade, isto é, a substância, a essência ou a natureza divina"

    AGORA LEIA O NISTO CREMO DA CRENÇA DA TRINDADE E VEJA SE TEM DIFERENÇA.
    http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/d/dogma.html

    NA MESMA EPOCA QUE BULLON ESCREVEU O TERCEIRO MILÊNIO,UM TEOLOGO ADVENTISTA DA REFORMA ESCREVEU SOBRE O MESMO ASSUNTO VEJAM AQUI ESTA IMAGEM DO LIVRO:

    http://www.adventistas.com/dezembro2003/balbach_trindade.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra fatos não há argumento Kaypym sua mascara a cada dia vai caindo

      Excluir
  2. Mesmo vivo você,quer falar por ele,imagino quem está morto que não pode defender-se,distorce os escritos e ainda querem sustentar esta mentira.

    ResponderExcluir
  3. Galera ninguém distorce nada, se o Bullon mandar a igreja baixar a igreja baixa, se mandar subir ela sobe. Por isso EGW falou que nos últimos dias pastores, eu disse pastores e não LEIGOS, DISSIDENTES, iriam do púlpito levar muitos a perdição com suas pregações. Tá ai o tempo chegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo dos Santos Silveira não sei se é muita inocência sua mais uma igreja organizada e com fundamentos bíblicos não funciona do modo que você pensa o pastor Búllon é um homem respeitadíssimo em nosso meio mais ele não manda apenas cumpre o seu dever de pregar o evangelho,agora amigo contra fatos não há argumento que os acusadores da Iasd são mentirosos disso não tenho dúvida e aqui está a prova mais que concreta o resto é apenas falácia de vocês incrédulos.

      Excluir
  4. O Pr. Bullon, foi bem claro ao escrever que naquela época muitas doutrinas estranhas pretendiam misturar-se as verdades bíblicas..."doutrinas estranhas...verdades bíblicas", depois ele fala de "doutrinas envolvida no conflito", que conflito? entre "verdades bíblicas e doutrinas estranhas", então ele cita as seguintes doutrinas: O PECADO ORIGINAL, A TRINDADE, A NATUREZA DE CRISTO, O PAPEL DA VIRGEM MARIA, O CELIBATO e a AUTORIDADE DA IGREJA; estas são doutrinas que estavam envolvidas no conflito, pois não podemos dizer que "O PECADO ORIGINAL" é uma doutrina estranha, pois para ser uma doutrina estranha teria que ter um ponto de vista diferente do que está escrito na bíblia, O PECADO ORIGINAL foi a desobediência de nossos primeiros pais, mas alguns afirmam que foi o sexo, esta última visão do pecado original é anti-bíblica, mas no livro o Pr. Bullon não entra em detalhes sobre as doutrinas citadas; A NATUREZA DE CRISTO também não pode ser considerada uma dourina estranha se não fugir do que está escrito, também sobre esta doutrina Bullon não entrou em detalhes em que consistia o conflito, Afinal de contas CRISTO tem uma natureza; nem mesmo O PAPEL DA VIRGEM MARIA pode ser considerada uma doutrina estranha, a não ser que os mesmos digam que a mesma seja digna de adoração, caso que foge da verdade bíblica pois a Virgem Maria foi um vaso escolhido por Deus para gerar em seu ventre o Salvador do mundo, mas a mesma não pode ter senhorio nem receber adoração, pois só Deus é digno de adoração e só NELE há salvação, volto a ressaltar que o Pr. Bullon não entrou em detalhes quanto ao conflito envolvendo esta doutrina; a mesma coisa podemos dizer de todas as outras doutrinas citadas por Bullon e que estavam envolvidas no conflito, o Pastor não detalhou em que consistia o conflito em nenhuma destas, portanto, não se pode fazer afirmações quanto a citação de seu livro, isto é incoerência.

    ResponderExcluir

Apologética Adventista