3 Deuses?
Por definição a doutrina da Trindade ensina que há um só Deus. No entanto, há aqueles que afirmam que a Trindade é realmente ensinar três deuses separados. Eles afirmam que é impossível para Deus existe em três pessoas e / ou que a Trindade é realmente emprestado de figuras de três deuses pagãos. Muitos acrescentar que uma pessoa é por necessidade um ser individual. Portanto, eles concluem, que a Trindade realmente ensina três deuses.
O problema com essa crítica é que ela nega a própria natureza da doutrina.Primeiro de tudo, Trinitarianism por definição nega que haja mais de um Deus.É claramente monoteísta, apesar do que os críticos querem reivindicar.
Em segundo lugar, não é uma palavra usada para descrever uma unidade de três deuses separados. É a palavra "tríade". A tríade não é uma trindade. A tríade é três deuses separados - como no mormonismo. A Trindade é um só Deus em três pessoas. A tríade é politeísta. A trindade é monoteísta.
Em terceiro lugar, não há nenhuma razão lógica para negar a possibilidade de que três pessoas podem existir em um único Deus. Os críticos podem não gostar, mas não é uma impossibilidade lógica. Deus é infinitamente complexo e não podemos compreender Sua vastidão nem simplesmente alegar Ele não pode existir em três pessoas. Em vez disso, devemos olhar para a Bíblia para ver o que ele diz a respeito de Deus e ver se a Trindade é ensinado. Mas, isso é outro assunto.
Os teólogos admitem que a palavra "pessoa" não é a palavra perfeita para usar, pois carrega consigo a idéia de indivíduos que são seres diferentes.Estamos familiarizados com essa limitação, pois apresenta um problema quando usamos o termo "pessoa" para descrever o Pai, o Filho eo Espírito Santo. Mas isso é o que devemos usar quando vemos a Bíblia fala do Pai, do Filho e do Espírito Santo ... cada um são chamados de Deus, cada um falar, e cada um tem uma vontade. Eles exibem atributos da personalidade. Nós descrevemos o que observamos e são forçados a usar as palavras com as quais estamos familiarizados. "Pessoa" é apenas como uma palavra. Não é necessário que cada pessoa de existir como um ser individual.
E quarto, trindades são conhecidos e aceitos por pessoas como observadas na natureza. Por analogia, vemos que a própria criação é trinitária. Tempo é passado, presente e futuro. Não há três vezes. Cada parte do todo do tempo é por natureza o tempo ainda não há três vezes, mas um. Da mesma forma, o espaço é altura, largura e profundidade. A matéria é sólido, líquido e gás. A Bíblia diz que os atributos invisíveis de Deus são dadas a conhecer na criação
Rom. 01:20: ". Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis, o seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio do que foi feito"
Quando os críticos da Trindade dizer que realmente ensina três deuses, eles demonstram sua falta de compreensão da doutrina e eles ou propositalmente ou por engano confundi-lo com algo que não é. Trindade nega e se opõe à idéia de que existe mais de um Deus. Ele é, por definição, monoteísta.
Category: Adventismo, Adventistas bereanos., Adventistas Historicos, Adventistas Leigos, Apologética, pioneiros adventistas, trindade
0 comentários