Apologética Adventista

De Onde veio Deus?

Eduardo Marinho | 10:28:00 | 0 comentários


Podemos compreender apenas parcialmente a noção da existência de Deus.Para isso, devemos usar os conceitos humanos de falar de Deus: "sem começo nem fim"; "Eterno"; "Infinito", etc A Bíblia diz que Ele sempre existiu: "... mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus" ( Salmo 90:2 ). E: "Seu trono é estabelecida a partir da idade; Tu és desde a eternidade" ( Salmo 93:2 ). Muito simplesmente, Deus não tem começo nem fim. Então, de onde veio Deus? Ele não o fez. Ele sempre foi.
Para nós, a noção de tempo é linear. Um segundo segue o seguinte, um minuto é após o outro. Nós envelhecemos, não mais jovem e não podemos repetir os minutos que passaram por nós. Nós todos vimos as linhas de tempo nas paradas: o tempo inicial é à esquerda e mais tarde é à direita. Vemos nações, a vida das pessoas, e os planos mapeados em linhas retas da esquerda para a direita. Vemos um começo e um fim. Mas Deus é "para além do gráfico." Ele não tem começo nem fim. Ele simplesmente sempre foi.
Além disso, a física tem mostrado que o tempo é uma propriedade que é o resultado da existência da matéria. Tempo existe quando existe matéria. O tempo tem sido mesmo chamado a quarta dimensão. Mas Deus não se importa. Na verdade, Deus criou a matéria. Ele criou o universo. Assim, o tempo começou quando Deus criou o universo. Antes disso, Deus estava simplesmente existente e tempo não tinha qualquer significado (exceto conceitualmente), nenhuma relação com ele. Portanto, para perguntar onde Deus veio é fazer uma pergunta que realmente não pode ser aplicado a Deus em primeiro lugar. Porque o tempo não tem significado com Deus em relação a quem Ele é, a eternidade também não é algo que pode ser absolutamente relacionada com Deus. Deus é mesmo para além eternidade.
A eternidade é um termo que nós finitos criaturas usam para expressar o conceito de algo que não tem fim - e / ou sem começo. Deus não tem começo nem fim ... Ele está fora do reino do tempo.

Category: , , ,

0 comentários

Apologética Adventista