Apologética Adventista

Será que Deus é uma Trindade ou a Tríade?

Eduardo Marinho | 10:20:00 | 0 comentários


A doutrina da Trindade tem muitas vezes causou confusão entre os cristãos.Algumas pessoas erroneamente visto a Trindade como uma Tríade. Qual é a diferença?
Trindade é o ensinamento de que existe um só Deus em todo o universo, nenhum antes e nenhum depois dele ( Isaías 44:6 , 8 ), e que Deus consiste em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai não é a mesma pessoa que o Filho, que não é a mesma pessoa que o Pai, que não é a mesma pessoa que o Espírito Santo. No entanto, não são três deuses, mas um só.
Em contraste com a trindade, a Triad são três deuses separados. Cada um deles é um deus. Portanto, a doutrina da tríade, o Pai é um Deus, o Filho é um deus, e que o Espírito Santo é um deus. Esta é não a doutrina da Trindade e não é bíblico.
Mormonismo sustenta a doutrina da Triad, não uma Trindade. Mesmo que ele afirma que a palavra Trindade como seu ensino, não se sustenta a doutrina da Trindade. No mormonismo , o Pai tem um corpo de carne e ossos e costumava ser um homem em outro mundo que se tornou um deus e veio a este mundo.Jesus é o primogênito entre deus e sua esposa deusa. Jesus tornou-se um deus. E, o Espírito Santo é um deus também. Nota: No mormonismo, o Espírito Santo é a presença que emana de Deus pelo qual ele é capaz de ser onipresente. Esta não é uma Trindade. Esta é uma tríade. Eles não são o mesmo.
Testemunha de Jeová organização muitas vezes deturpa a doutrina da Trindade, substituindo-o com o ensino Triad. Eles muitas vezes são ensinados que trinitários crêem em três deuses. Isso não é verdade.

Uma ilustração

Basicamente, o universo é composto de três elementos: tempo, espaço e matéria. Cada um deles é composto por três componentes de '.'
TempoPassadoPresenteFuturo
EspaçoAlturaLarguraProfundidade
AssuntoSólidoLíquidoGás

Como a doutrina da Trindade afirma, cada uma das pessoas da Trindade (Pai, ​​Filho e Espírito Santo) é diferente, mas todos eles são cada um, por natureza, Deus.
Com o tempo, por exemplo, no passado é distinto do presente, que é distinto do futuro. Cada um é simultânea. No entanto, eles não são três "tempos", mas um. Ou seja, todos eles compartilham a mesma natureza: o tempo.
Com o espaço, a altura é diferente de largura, que é distinto de profundidade, que é distinta da altura. No entanto, eles não são três 'espaços', mas um. Ou seja, todos eles compartilham a mesma natureza: o espaço.
Com a matéria sólida não é o mesmo que o líquido, que não é o mesmo que o gás, que não é o mesmo como um sólido. No entanto, eles não são três "matéria", mas um. Ou seja, todos eles compartilham a mesma natureza: a matéria.
Note-se que existem três conjuntos de três. Em outras palavras, há uma trindade de trindades. Se estivéssemos a olhar para o universo e perceber essas qualidades dentro de si, é justo dizer que estas são as impressões digitais de Deus sobre sua criação? Acho que sim. Não só isto é simplesmente uma observação, mas também é uma boa fonte para uma analogia da Trindade.

Category: , , , , ,

0 comentários

Apologética Adventista