Apologética Adventista

Precisamos de profetas nos tempos de hoje?

Eduardo Marinho | 08:57:00 | 1 comentários



Curtam nossa página no Facebook:www.facebook.com/bibliapalavrapoderosa

“Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas” (Amós 3:7)

Precisamos de profetas nos tempos de hoje?
Deus por várias vezes advertiu seu povo das crises que estariam por vir,e é por isso que os profetas 
são chamados para alertar o seu povo das crises vindouras.

Neste breve artigo veremos quais crises Deus alertou seu povo e se Deus vai alertar o povo para uma
crise que está por vir.
Em quatro momentos históricos Deus usou seus servos para advertir o povo veja abaixo:

Dilúvio – Deus chamou a Noé como Seu profeta para alertar as pessoas;
Libertação do cativeiro egípcio – Deus escolheu Moisés como profeta e líder para anunciar o Seu plano e libertar o povo;
Alerta contra a idolatria na Terra prometida – Deus chamou uma profetisa, Débora, como um instrumento Seu para alertar e afastar o povo da idolatria;

Anúncio da primeira vinda de Cristo - Deus enviou vários profetas: Miquéias, Isaías, João Batista e entre eles também uma mulher, Ana.

•Se a cada crise e se toda vez que Deus esteve para fazer uma coisa especial para o Seu povo, Ele enviou um profeta, certamente Ele enviaria um profeta antes da segunda vinda de Cristo. A segunda vinda de Cristo é o maior evento de todos os tempos desde a cruz

Uma das características do povo remanescente é a observância dos “mandamentos de Deus” e do “testemunho de Jesus” (Apoc. 12:17), definido em Apocalipse 19:10 como o Espírito de Profecia.
A rejeição aos profetas nos momentos cruciais da História sempre gerou sérias consequências para o professo povo de Deus, porque a rejeição de um profeta implica, de acordo com Lucas 10:16, na rejeição d’Aquele que o enviou.

A Igreja Adventista tem uma direção, está indo para algum lugar. Sem dúvida, o Espírito de Profecia pertence a este movimento que está vivendo os dias mais críticos da História. Deus, uma vez mais, providenciou uma maneira pela qual o Seu povo vai ser liderado e libertado.

  Se Cristo em circunstâncias similares que envolviam estes quatro fatores: destruição do mundo, libertação do povo, adoração de ídolos e a iminência de Sua vinda, enviou profetas antes, você não acha que faz sentido agora, quando todos esses fatores estão acontecendo simultaneamente, Ele também enviar um profeta?
Lembre-se que a volta de Cristo será o maior evento de todos os tempos desde a cruz!

Espírito de Profecia:
Orientações para a
Igreja Remanescente
Pág. 187-189.
Centro de Pesquisas Ellen G. White
Organizador: Renato Stencel
Abril de 2013



Category: , , , , , ,

Um comentário:

  1. Vejam o que encontrei há poucos dias num segmento de notícia do Huffington Post, ligado a provedor AOL:

    “Estatísticas têm mostrado que a religião torna as pessoas mais felizes, mas se pode ver que pode ajudá-las a viver mais tempo, também.

    “Numa tentativa de ‘reverter a engenharia da longevidade’, Dan Buettner passou anos pesquisando as partes do mundo onde as pessoas vivem muito mais tempo do que a média. Na sua maioria esses locais estão fora dos Estados Unidos -- incluindo a Sardenha, na Itália, Okinawa, Japão -- mas há um grupo de vida longa no território americano. São os adventistas do sétimo dia, que vivem em média 10 anos mais do que a expectativa de vida dos americanos de cerca de 79 anos.

    “Buettner, cujo trabalho é parte do Projeto de Zonas Azuis, apresentou-se se ao vivo a Caitlyn Becker, do HuffPost, na quarta-feira para explicar o que os adventistas do sétimo dia fazem certo. Isso inclui comer uma dieta baseada em vegetais e ter ‘uma rede social que reforça o comportamento correto’. Suas crenças religiosas também são uma grande ajuda, disse ele.

    “‘Eles levam essa idéia de sábado muito a sério, então estão descomprimindo o estresse’, disse Buettner. ‘Cerca de 84 por cento do dinheiro com cuidados de saúde são gastos por causa das escolhas alimentares ruins, sedentarismo e estresse não gerenciado, e eles têm essas formas culturais de gestão de stress através do seu sábado’”.

    Trecho da entrevista de Buettner (em inglês):

    http://www.huffingtonpost.com/2014/07/31/seventh-day-adventists-life-expectancy_n_5638098.html?utm_hp_ref=mostpopular

    Mais abaixo há uma seção chamada “Healthy Habits to Live Longer” [hábitos saudáveis para viver mais tempo], e a indicação no. 8 é:

    • Viva Como um Adventista do Sétimo Dia

    “Os americanos que se definem como adventistas do sétimo dia têm uma esperança média de vida de 89 anos, cerca de uma década mais do que o americano médio. Um dos princípios básicos da religião é ser importante valorizar o corpo que é um empréstimo de Deus, o que significa não fumar, abusar de álcool, ou abusar de doces. Os seguidores [da fé adventista] tipicamente mantêm uma dieta vegetariana baseada em frutas, legumes, feijões e nozes, e fazem bastante exercício. Eles também são muito focados na família e na comunidade”.

    ResponderExcluir

Apologética Adventista