Apologética Adventista

Resposta Igreja Adventista uma seita. Declaração de Fé na Papisa Ellen G. White

Eduardo Marinho | 10:32:00 | 2 comentários



Olá amigos leitores e adventistas venho aqui para expor uma denuncia ao cidadão Luciano Sena,
depois de uma palestra que ele fez e postou no youtube desqualificando os adventistas,recebeu uma
resposta do professor Leandro Quadros do Programa Na Mira da Verdade,não contente com a resposta
ele decidiu fazer um livro intitulado A conspiração Adventista.

I-)Conspiração
Para que o amigo entenda o que o Luciano Sena tenta passar sobre os adventistas é que somos uma organização criminosa,ou seja estamos tramando não somos uma instituição séria.

Em nota Luciano Sena explica que não chamou a Iasd de organização criminosa e pediu para retirarmos está denuncia veja abaixo sua explicação:




Sinônimo de conspiração: arranjo, conluio, igrejinha, intentona, maquinação epanelinha.(*1)


Portanto aqui atendendo o pedido dele estamos esclarecendo que o que postamos tem pesquisa e uso de dicionário e também a palavra de Deus,quando consultamos o dicionario o termo conspiração está relacionado aos seguintes termos:


Como não somos um poder politico nos resta apenas a 1° interpretação,mais uma vez ele declara o seguinte:



Veja que ele diz que não afirmou o que a enciclopédia define como conspiração mais ainda assim afirma a Iasd ser uma seita,para um suposto "apologista"ele está muito mal informado.

II-)Em seu vídeo nos podemos identificar que Luciano Sena pouco entende da Iasd e no final ele mesmo
declara que tem preconceito de escutar música adventista,só nestas declarações podemos entender o que 
ele pretende com o seu livro.

III-)Em seu blog ele lança algumas matérias sobre Ellen White e os adventistas,e a primeira que vamos analisar aqui é :Igreja Adventista uma seita. Declaração de Fé na Papisa Ellen G. White(*2),o titulo fala por si o que Luciano Sena pensa dos adventistas,não medindo esforços para humilhar e denegrir a nossa igreja.

Resposta:

No inicio deste artigo Luciano Sena começa com uma declaração falsa onde ele cita  a crença oficial dos adventistas em Ellen White,e ainda vai mais longe afirmando que "Ellen White é mais que um papa ela é hiper".

Não contende em lançar tamanho absurdo ele ainda diz que a Iasd é dissimulada e seu discurso no dom de profecia é fachada.

Temos 28 crenças fundamentais e nenhuma dela descreve Ellen White sendo uma crença,entendemos na crença do Dom de Profecia descrito no livro de Apocalipse 12 João, o revelador, identifica a Igreja nos últimos dias como os “remanescentes… que guardam os Mandamentos de Deus e têm o Testemunho de Jesus” (verso 17). Cremos que, nesse breve retrato profético, o revelador está descrevendo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não apenas guarda “os Mandamentos de Deus”, mas que tem o “Testemunho de Jesus”, ou seja, “o Espírito de Profecia” (Apoc. 19:10).(*3)

O cumprimento do Espírito de Profecia veio através da vida e ministério de Ellen White,que dedicou inteiramente ao Senhor e a sua obra,Ellen White recebeu mais de 2 mil visões e escreveu mais de 100 mil páginas,em seus assuntos estão temas como saúde,educação,vida familiar,temperança,evangelismo,ministério de publicações,dieta adequada,obras médicas e várias outras áreas.

Ellen White em seu primeiro livro destacou o seguinte pensamento sobre a bíblia:
“Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados” (*4)

Por que ela via uma grande dificuldade das pessoas em lerem as escrituras quando então ela cita:

“Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior.” (*5).


O que Luciano Sena tenta fazer é desvio de atenção para impressionar algumas pessoas que desconhecem o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia,e como entender que uma "conspiração"tenha crescido tanto sem a permissão de Deus?
Somos uma igreja preocupada com a salvação de outros,temos hospitais,colégios internos,grupos de socorro espalhados no mundo todo,centros de recuperação,emissora de tv e rádio.

Isso soa como ofensa,a falta de respeito para com os adventistas,e continuando o seu artigo ele menciona Leandro Quadros e outros apresentadores da Novo Tempo como "Os garotos da tv novo tempo"e os seus seguidores de "chacretes".(*6)

Peço a todos que avaliem os termos usados por Luciano Sena e suas atitudes com os adventistas do sétimo dia,e cada um tire suas conclusões.

Referencias:

*1-Dicionario informal(internet)

*2-http://aconspiracaoadventista.com.br/livro/?p=260
*3-http://centrowhite.org.br/uma-declaracao-de-fe-no-espirito-de-profecia/
*4-Primeiros Escritos, p. 78
*5-O Colportor Evangelista, p. 39
*6-debate no facebook.

Curtam nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/bibliapalavrapoderosa




Category: , , , , ,

2 comentários:

  1. O livro de Luciano Sena já tem sido refutado por mim, em parte. Não tive ainda tempo de analisá-lo plenaemente, mas pelo que li do mesmo (aproximadamente 1/3) já demonstrei suas falácias. Ele demonstra que NÃO ENTENDE como funciona a IASD, e NÃO ENTENDE como funciona o dom profético.

    Ele pensa que é só citar trechinhos isolados do que disse um pensador adventista aqui e acolá que está "provado" que pensamos oficialmente assim ou assado. E pelo visto suas citações são em grande parte de dissidentes, com todas as distorções costumeiras dessa gente quanto ao que cremos e ensinamos realmente.

    Ele parece que ignora que o que vale para nós é o documento confessional "Nisto Cremos", e já o desafiei a citá-lo em seus artigos 2 a 4 para dizer-nos em que o conteúdo de tais artigos destoa do pensamento clássico, histórico, oficial dos cristãos ao longo do séculos sobre a Divindade.

    Ele parece ignorar que nossas doutrinas não são definidas por uma cúpula dirigente independente, ditatorial, como a dos TJ's, e sim pelo corpo mundial de crentes, através de delegados representativos devidamente nomeados pela membresia adventista mundial, e não são opiniões de um aqui e outro acolá que levarão a mudanças na estrutura doutrinária adventista. Simplesmente não veja a MÍNIMA possibilidade de que os adventistas de todo o mundo resolvam alterar o que entendemos a respeito. Nem o fato de pioneiros adventistas serem antitrinitarianos prova coisíssima nenhuma.

    Ora, o Luciano Sena é de uma Igreja de história conturbada, com o Pai do presbiterianismo tendo-se revelado tremendamente intolerante para com oponentes de suas crenças. Que o diga o cientista Miguel de Serveto, morto por ser unitariano ao tempo em que Calvino comandava as coisas em Genebra, Suíça, num estilo de governo ditatorial e meio teocrático.

    Acaso os presbiterianos hoje precisam ser condenados por causa de Calvino e outros líderes e pioneiros dessa Igreja não terem noção de separação de Estado/Igreja?

    Aliás, já disse ao Luciano Sena, que alega pretender "evangelizar os adventistas", que devia preocupar-se mais em proteger sua própria denominação das influências de pastores e líderes envolvidos com Maçonaria. Ele até escreveu algumas coisas nesse sentido, num blog seu, mas para mim será igual água lançada nas costas de patos--não vai fazer diferença nenhuma sobre uma prática tão arraigada como é bem sabido ser o que se passa no seio de tal denominação.

    E para seu desconsolo, um seu aliado de CONSPIRAÇÃO ANTIADVENTISTA valeu-se de seu próprio blog para promover um livro contra as teses predestinistas, do presbiterianismo. E ainda ele teve que ler o que pareceu um indigesto comentário desse tal, dizendo que ele saiu de uma heresia (das "testemunhas de Jeová") para cair noutra (da predestinação).

    Quem desejar o material de refutação do livro que já temos preparado (inclusive refutando inteiramente suas teses fragilíssimas em defesa do domingo) basta solicitar-nos pelo e-mail ---> profazenilto@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande contribuição Prof° Azenilto, vejo e lamento que Luciano Sena não fala a verdade e esconde-se entre sua arrogância para atacar a Iasd.

      Excluir

Apologética Adventista