Apologética Adventista

Como Ellen White abandonou a crença na Imortalidade da alma!

Eduardo Marinho | 06:08:00 | 0 comentários







Certa vez Ellen White ouviu sua mãe conversar com sua irmã que a alma não tem imortalidade inerente,ao ficar só com sua mãe houve um diálogo onde sua mãe depois de mencionar as passgens de Eclesiastes 9:5,I Tim ¨6:15 e 16 e Ezeq 18:4 perguntou a Ellen "deveriam eles procurar aquilo que já têm?"
Depois de Ellen não concordar com sua mãe a própria replicou dizendo:” "Se esta é uma sólida verdade bíblica", replicou ela, "em vez de impedir a salvação dos pecadores, será o meio de os ganhar para Cristo. Se o amor de Deus não induzir o rebelde a se entregar, os terrores de um inferno eterno não o levarão ao arrependimento. Além disso, não parece ser uma maneira justa de ganhar almas para Jesus, o apelo para um dos mais baixos atributos do espírito - o medo abjeto. O amor de Jesus atrai; ele subjugará o mais duro coração."
Depois de muito meditar Ellen chegou na conclusão que :
Se por ocasião da morte a alma entrava na felicidade ou desdita eternas, onde a necessidade de ressurreição para os míseros corpos que se reduzem a pó?
A familia de Ellen recebeu a visita do ministro que não tentou citar um único texto que provasse estarmos em erro, desculpando-se, porém, com a alegação de falta de tempo. Aconselhou-nos a que silenciosamente nos retirássemos da igreja, e evitássemos a publicidade de um processo regular de exclusão.




Category:

0 comentários

Apologética Adventista