Apologética Adventista

Ellen White Vs. Irmãs Fox

Eduardo Marinho | 04:12:00 | 0 comentários

Ellen White vs. Irmãs Fox a farsa do espiritismo.


Por volta de 1848 as irmãs Fox hoje conhecidas por serem as pioneiras do espiritismo moderno, afirmavam que ouviam em sua residência batidas misteriosas e podia comunicar-se com o espírito chamado de Sr.Splitfoot.
As irmãs começaram a ganhar fama por poder comunicarem-se com “espíritos”, muitas pessoas eram levadas pelo sentimento de conforto por regar uma esperança de conforto sobre a morte e seus entes queridos.
Mais onde entre Ellen White nisto tudo e qual a acusação levantada sobre ela?

Ellen White escreve:
Em agosto de 1850, Ellen White recebeu uma visão na qual he foi mostrado que tais batidas misteriosas era parte da obra de Satanás para enganar a humanidade nos últimos dias.
O conteúdo dessa visão foi publicado em 1851 no primeiro livro de Ellen White, intitulado A Sketch of. the Christian Experience and Views of Ellen G.White [Esboço da Experiência Cristã e Visões de Ellen G. White] (págs. 47 e 48), e republicado posteriormente nos livros Primeiros Escritos (págs. 59 e 60) e Vida e Ensinos (págs. 168-170).

Só que a acusação sobre a visão de Ellen White é exatamente no momento em que as irmãs pressionadas revelaram que elas reproduziam as batidas, e muitos críticos apoiaram a idéia que Ellen White tinha equivocado em sua visão.

Posteriormente as irmãs Fox confessaram que as batidas eram realmente sobrenaturais, porém não adiantará mais e não tinha como desfazer o que elas tinham afirmado sobre grande pressão.

Ainda que houvesse dúvidas a respeito dos testemunhos contraditórios das irmãs Fox, jamais poderíamos desconhecer a importância que os próprios espíritas atribuem às experiências sobrenaturais por elas vivenciadas. Em 1948 a Associação Nacional Espírita dos Estados Unidos publicou o Centennial Book of Modern Spiritualism in America [Livro do Centenário do Espiritismo Moderno na América], reconhecendo a experiência na casa da família Fox, em 1848, como assinalando o surgimento do espiritismo moderno.

Hoje fica fácil de entender quem está por trás de todo o espiritismo, podemos ver que uma das primeiras mentiras proferidas por satanás, é a imortalidade como visto no texto bíblico abaixo:
4 Mas a cobra afirmou: — Vocês não morrerão coisa nenhuma!  {4} {5}5 Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.  (Gên. 2:4,5)

Referencia:

Dr. Alberto Timm, publicado na Revista do Ancião (abril – junho de 2003)

Bíblia Glow NTLH

Category: ,

0 comentários

Apologética Adventista