Apologética Adventista

Pastor Allejandro Bullón refuta o espiritismo

Eduardo Marinho | 04:09:00 | 2 comentários

A bíblia condena o espiritismo.

O espiritismo tem ganhado cada vez mais adpetos, dia após dia as pessoas inconformadas com a falta que o ente querido faz,busca a solução na consulta dos mortos,por outro lado o espiritismo descarta a bíblia como palavra infalível de Deus e mantém apenas as passagens que diz a respeito de Jesus(por acreditarem nas obras),portanto a bíblia que tanto os protestantes e os católicos usam faz menção a consulta dos mortos.
Com base no livro O terceiro Milênio e as profecias do apocalipse(Pr.Búllon) vamos ver as questões sobre o espiritismo e depois deixamos um quadro com 4 perguntas:
Na bíblia registra que o rei Saul,desviou dos caminhos do Senhor esqueceu das advertências claras que não existem espíritos vivos vagando por ai e recorreu a um médium espírita.
7 Então Saul ordenou aos seus oficiais: — Procurem uma mulher que seja médium, e eu irei consultá-la. — Em Endor há uma médium! — responderam eles
8 Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: — Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer. Eu vou dizer o nome de um homem, e você vai mandar subir o espírito dele.
11 Então a mulher perguntou: — Quem é que você quer que eu faça subir? — Samuel! — respondeu ele.
Perguntas que os espíritas devem responder:
01-As indicações sobre consultar aos mortos eram bem claras, Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!”Is 8:19.
Como podia Deus enviar uma mensagem a Saul através do “espírito de um morto”,se ele mesmo proibira?

02-O registro bíblico diz que Deus não aceitava comunicar-se há muito tempo com Saul,
 e perguntou a Deus, o Senhor, o que devia fazer. Mas o Senhor não respondeu nem por sonhos, nem pelo Urim, nem através dos profetas.
Se Deus não queria comunicar-se com Saul por maneiras devidamente licitas,por que comunicaria através de “espírito”?
03-O texto bíblico registra que Saul morreu por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor não guardara:e também porque interrogara e consultara uma necromante. Como poderia Deus ter reprovado o fato de Saul ter falado com o espírito de Samuel ,se tivesse sido Deus quem havia falado naquela ocasião?
04-Se o espírito que falou não era o de Samuel de quem era?
7 Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos.   8 Mas o dragão foi vencido, e por isso ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu.   9 O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele.(Apoc 12:7-9).
Depois de responder as 4 perguntas ficara claro que satanás é um grande enganador e sedutor das nações.

Referencia:O terceiro milênio e as profecias do apocalipse págs 89 e 90.

Category:

2 comentários:

  1. Também tenho uma pergunta sobre essa conclusão do Pseu-Pastor Allejandro Bullón...

    1º- Se não foi o espírito do profeta SAMUEL que se manifestou naquela época, e que por coincidência profetizou sobre a queda do reinado de SAUL e de sua Morte.

    Como fica essas palavras de Deus ?

    "O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou." (Jeremias 28:9)

    "Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:22)

    2º- Se era o diabo, bom,,,,aí é voceis que estão afirmando !

    3º- E quem se comunicou com Jesus na transfiguração ?

    Mais por que Jesus violou a Lei de Deus, se os evangelhos afirmaram ao contrário onde ele cumpriu tudo a risca ?

    _________________________________

    A VERDADE É UMA SÓ, A maioria das doutrinas pseudas cristãs, são ainda judias, vivem com o pé na lei e o outro na graça.

    E JESUS afirmou que não deveriam fazer isso comparando vinho no em oudres velhos ou um remendo novo em cima de um velho.

    Caso contrário o rasgão seria pior!!!!!

    E tai o resultado materializado nas pseudas religiões ditas cristãs....

    S e foi proibido no tempo da Lei a comunicação com os desencarnados, na graça não !!!!!!

    "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."
    (1 João 4:1)

    - O Número da Besta, a Imagem e Marca – As diferenças !

    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2013/11/o-numero-da-besta-imagem-e-marca.html

    - A Bília e a vida após a Morte- Como negar as evidências

    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2013/05/a-biblia-e-vida-apos-morte-como-negar.html

    -------------------

    Passar bem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valter Amorim o que você faz com os seguintes textos bíblicos?
      Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.
      Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia!

      Salmos 115:17-18

      Dt.18:10-13. ;Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS;

      Só para ressaltar Deus não é o Deus dos mortos,Quem está em Deus vive para sempre.

      Excluir

Apologética Adventista