Apologética Adventista

Natanael Rinaldi e Um Velho Mentiroso...

Eduardo Marinho | 08:52:00 | 0 comentários



Conhecemos ele por suas mentiras e falsas acusações,sempre procurando uma brecha para tentar impactar o remanescente(*) e conquistar os incautos,vamos fazer uma breve analise sobre alguns textos que livremente escolhi no site CACP.


01-)Natanael Rinaldi sempre tem apresentado sua falta de atenção para textos importantes da literatura adventista em suas colocações eu destacaria a primeira como a mais estúpida forma preconceituosa de dizer que os escritos de Ellen White são a regra de fé da Iasd,ele vai mais além quando tenta fazer isso descaradamente sem citar o texto completo vejamos:

A própria Sra. White afirma o seguinte sobre seus escritos: “Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. Os destinos das almas dependem da maneira em que são elas recebidas” (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995 – pág. 258, 259).(1*)


Este texto acima está em várias matérias espalhadas por ai e o que as pessoas não sabem ou se sabem ocultam é que Ellen White neste texto não está falando dos seus escritos mais sim das escrituras cita:


O texto é bem claro que a Sra.White não estava falando de nenhuma mensagem dela,mais justamente das 3 importantes mensagens angélicas encontradas em Apocalipse 14:6-12.

As 3 mensagens trazem novas e inéditas responsabilidades ao povo de Deus. Agora eles não devem apenas pregar a conversão e a obediência, mas também a volta do Senhor e a diferença entre obedecer a lei Deus e a lei dos homens (estes personificados pela falsa religião e o Estado). As 3 mensagens são equivalentes a mensagem primitiva do dilúvio. Na antiguidade os que quisessem se salvar, deveriam se abrigar na Arca. No entanto, o mundo escarneceu de Noé e sua família e todos se perderam. As 3 mensagens falam da preparação que os filhos de Deus devem ter para estarem de pé na volta do Senhor. Não dar atenção a elas equivale a rejeitar os fundamentos do evangelho e acabar se perdendo.(2*)

02-)Natanael cita que tem contradições e heresias nos escritos de Ellen White. 


- Sobre a Volta de Jesus:

“… alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem trasladados por ocasião da vinda de Jesus”. (EG White, O Testemunho de Jesus; Casa Publicadora; Tatuí – SP, p. 108). Essa profecia foi feita numa reunião de manhã cedo, em Battle Greek, Michigan, em 1856. Se diminuirmos 1856 de 2013, teremos, como resultado, 157 anos. Porventura existe alguém vivo daquela reunião aguardando a volta de Cristo? Para justificar o erro profético dela, seus defensores se explicam dizendo: “É-nos dito pela mensageira do Senhor que se a igreja remanescente houvesse seguido o plano de Deus em fazer a obra que lhe indicara, o dia do Senhor teria vindo antes disto, e os fiéis teriam sido recolhidos ao reino.”(Idem, p. 110) É incrível como possam ser tão fanáticas certas pessoas a ponto de justificar um fracasso profético tão evidente no intuito de defender sua profetisa.

Mais para não defendermos Ellen White vamos usar a bíblia e deixar ela explicar algumas profecias não cumpridas:

No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mal perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria.” 
Jeremias 18:7-10.

Então não existe fanatismo algum nas declarações de Jeremias ele mesmo diz que existe sim profecias condicionais ou será que Natanael não leu a passagem bíblica?


03-)Natanael insiste em dizer que Ellen White Marcou data para a volta de Jesus veja o texto dele abaixo:
A Hora da Volta de Jesus
“Logo ouvimos a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus. Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto. Ao declarar Deus a hora, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do monte Sinai”. (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995- pág. 15).
 Diz E.G White que não só ela, mas ainda mais 144.000 reconheceram e entenderam a voz que indicava o dia e a hora da vinda de Jesus. Admitimos que todos concordarão que ela deveria indicar o dia e a hora da vinda de Jesus. O que disse, no entanto? Simplesmente ela descarta essa informação com a seguinte alegação: “Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão”. (EG White; Mensagens Escolhidas, vol I, Ed. Casa Publicadora, Tatuí – SP, 2001- I p. 76).
 Estaria a Sra. White realmente falando a verdade quando afirma que Deus lhe deu indicação sobre o dia e a hora da vinda de Jesus? É para duvidar. Entretanto, Jesus afirmou que do dia e hora da sua vinda ninguém saberá (Mt 24.36) Mas não param aí as afirmações dela. Afirma que devemos ter cuidado com qualquer pessoa que se aventure a indicar o dia e a hora para a vinda de Jesus. “Precavenham-se todos os nossos irmãos e irmãs de qualquer que marque tempo para o Senhor cumprir Sua Palavra a respeito de Sua vinda, ou acerca de qualquer outra promessa de especial importância, por ele feita. ‘Não vos pertence saber os tempos ou estações que o pai estabeleceu pelo Seu próprio poder.’ Falsos mestres podem parecer muito zelosos da obra de Deus, e podem despender meios para apresentar ao mundo e à igreja as suas teorias; mas como misturam o erro com a verdade, sua mensagem é de engano, e levara almas para veredas falsas. Deve-se-lhe fazer oposição, não porque são homens maus, mas porque são mestres de falsidades e procuram colocar sobre a falsidade o sinête da verdade.”( EG White; Testemunhos Seletos, vol. II; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP; 1956 – pág. 359). O julgamento que EGW faz de pessoas que misturam o erro com a verdade, levando almas para veredas falsas, é correto. É o seu caso específico.

Ele diz que existe uma mistura de erro com verdade só se for da parte dele,pois a sua desonestidade já foi aqui denunciada juntamente com o CACP,Leandro Quadros responde a Natanael ele cita em seu site:
Li o texto, inclusive as páginas 13, 14 e 16 e pude chegar a algumas conclusões sérias que nos ajudam na compreensão do que a profetisa quis passar:
1º: Ela estava tendo sua primeira visão, a do “Caminho Estreito”, no qual via a jornada do povo do advento até a Cidade Santa (págs. 13 e 14).
2º: Durante a caminhada, ela afirma que “alguns ficaram cansados, e disseram que a cidade estava muito longe e esperavam nela ter entrado antes” (pág. 14).
3º: Para auxiliar e animar os que estavam cansados e desanimados:
a) Jesus levantou o Seu braço direito, do qual saía uma luz que brilhava sobre os que enfrentavam a dura jornada (tanto que clamaram: “Aleluia!” – pág. 15);
b) Deus Anunciou o dia e a hora da vinda de Jesus “aos 144.000” (salvos vivos por ocasião da volta do Senhor). Pág. 15.
4º: Depois de animar o povo, não há indicação alguma de que os salvos – ou Ellen White – ficassem sabendo do momento que o Salvador voltará, pois essa visão é para o tempo do fim, um pouco antes da volta de Cristo. Isso fica bem claro nas páginas 15 e 16, onde, após o anúncio, Jesus vem logo em seguida, ressuscita os mortos e leva-os juntamente com os santos vivos para o Paraíso.
Perceba que Ellen White não atribuiu para si o conhecimento quanto ao período da volta do Salvador, mas apenas nos informa que, na hora da angústia, foi feito o anúncio para animar os que estavam cansados no tempo do fim.
O destaque no contexto não é data alguma, mas o interesse de Deus em animar o Seu povo a seguir pelo caminho estreito que conduz à salvação (Mateus 7:13, 14). (3*)

Para complementar tudo o que vimos aqui veja algumas declarações de Ellen White sobre marcar datas:

O que mais poderíamos postar sobre isso é o seguinte:
A)Quando foi a data que Ellen marcou para a volta de Jesus?
B)Como Ellen White estava falando dos 144.000 que só saberemos quem é na Volta de Jesus?
C)Se Ellen White nas duas mensagens acima não apoiava marcar datas para a volta de Jesus então por que ela marcaria?
Sobre a regra de fé da Iasd temos o nosso livro Nisto Cremos 28 doutrinas que cita:
As Escrituras Sagradas, o Antigo e Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para salvação. As Escrituras Santas são a infalível revelação de Sua vontade.Constituem o padrão de caráter, o prova de experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História.
Razões Bíblicas|2 Pedro 1:20, 21; 2 Tim. 3:16, 17; Sal. 119:105; Prov. 30:5, 6; Isa. 8:20; João 17:17; 1 Tess. 2:13; Heb. 4:12
A própria Ellen White nos dá embasamento em seus escritos:
Nossa regra de fé

"O verdadeiro cristianismo recebe a Palavra de Deus como o grande 
tesouro de verdade inspirada, e como a prova de toda inspiração"
(O Grande Conflito, p. 193).

Temos de recebê-la [a Palavra de Deus] como a autoridade suprema 
(Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 402).

Há em nosso tempo um vasto afastamento das doutrinas e preceitos 
bíblicos, e há necessidade de uma volta ao grande princípio 
protestante - a Bíblia, e a Bíblia só, como regra de fé e prática
(O Grande Conflito, p. 204, 205).

"Recomendo-lhe, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de sua 
fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados" 
(Primeiros Escritos, p. 78).

"O Espírito não foi dado - nem nunca o poderia ser - a fim de 
sobrepor-Se às Escrituras, pois estas declaram explicitamente 
acerca de si mesmas serem a norma pela qual todo ensino e 
experiência devem ser aferidos 
(O Grande Conflito, p. 9, Introdução).

Em sua última aparição diante de delegados reunidos em Assembleia da 
Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, em Washington, em 1909
, após ter proferido mensagem a um enorme auditório, ela ergueu a 
Bíblia com as mãos trêmulas pela idade avançada e disse: 
"Irmãos e irmãs, recomendo-lhes o Livro." Era uma atitude 
típica em toda a sua existência sempre exaltar, acima de tudo, 
as Santas Escrituras como fundamento de nossa fé.

Temos material de sobra para provar o quanto o Natanael Rinaldi e o CACP estão equivocados quanto seus comentários fora do contexto.
Conclusão:Natanael e um velho mentiroso é uma forma de mostrar tanto para o CACP e quanto para quem compartilha estas inverdades sobre a Iasd,ou os escritos de Ellen G.White que estão dando ouvidos ao Diabo que é um velho mentiroso assim como a bíblia menciona "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44
Sabemos que o Natanael até agora não se manifestou para assumir seu erro em descontextualizar os textos aqui citados mais ainda esperamos isso dele para que ele não seja um filho da mentira,entre outras coisas sabemos que é um grande erro isolar textos para beneficiar nossas especulações mais estamos aqui para refutar o que foi escrito erroneamente.
Sérgio Eduardo.
Referências:

*1 extraído do site CACP Ellen White a profetisa que falhou
*2 sétimo dia wordpress
*3 Na mira da verdade Ellen White a profetisa que não falhou.

Curtam nossa Página no Facebook:https://www.facebook.com/bibliapalavrapoderosa







Category: , , , , , , , ,

0 comentários

Apologética Adventista